segunda-feira, 26 de setembro de 2011

texto de memórias de RInópolis

Minha cidade mudou muito, antes tudo era bem agrícola, não havia sequer vestígio de indústria. Isso para nós era semelhante ao mágico, inacontessível.....
Devagar a apisagem foi se modificando... Ruas de terra virando cimento, bairros mais arborizados, fábricas de calçado chegando......

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Relato de memória

    Em nosso município(Rinópolis)antigamente tinha-mos menos coisas e com as mudanças das pessoas do Barrerinho ao longo desses anos, a população aumentou cada vez mais, e precisávamos de mais lares e empregos, então as mudanças começaram a acontecer.
    Perto da entrada da cidade de Rinópolis estão construindo uma fábrica de pregos onde era um pasto, quando ficar pronta irá empregar muitos rinopolenses e estrangeiros.
    No Bairro São Matheus havia na Rua São Lucas do lado do Postinho de Saúde(PSF) um terreno que usávamos para brincar e jogar bola, mas hoje la há um centro comunitário onde temos com mais facilidade acesso a um lugar para festas e outras coisas.
    Ao lado da escola Ary Fonseca havia um terreno baldio em que jogava-mos futebol e maia, só que agora o Ary tem uma quadra onde não só as crianças estudantes do Ary podem brincar, mas sim aos finas de semana e a noite toda a população se reúne para brincar.
    Onde era pasto esta sendo construída uma fabrica de produtos Avícolas que empregará muitas pessoas.

    .Hiago Pichinelli Nunes .5ªsérie A .Aluno da escola E.E.DR.Ginez Carmona Martinez

    ResponderExcluir
  4. MUDANÇAS NO MUNICIPIO
    Nosso municipio teve varias mudanças antes era um terreno bem grande e foi construido uma fabrica de pregos que vai gerar muitos empregos para as familias.
    Ates no São Matheus havia um belo campo de futebol foi destruido e construiram um sentro comunitario.
    Em um terreno baldil foi construido a quadra da escola Ary fonceca.
    Era um terreno e foi construido uma fabrica que vende produtos avicolas.
    Em outro pasto foi feito uma fábrica chamada Bouts conhecida no mundo inteiro.
    No bairro do Mário Covas, onde éra um terreno baldio, foi construido uma praça.

    Yuri

    ResponderExcluir
  5. RELATOS DE MEMÓRIA:
    MUDANÇAS EM NOSSO MUNICIPIO

    Na entrada de nossa cidade havia um pasto que tinha gramas verdinhas e muitos bois, vacas e etc...Dai apareceu um cara muito rico e comprou
    aquele pastinho e começou a construir uma fabrica
    de prego depois em um ano e meio sua fabrica estava quase pronta e agora só falta as maquinas e os trabalhadores.
    No Jardim São Matheus ao lado do P.S.F havia um campinho de futebol que os meninos e meninas jogavam futebol, mas um dia chegaram uns caras de um grupo de construção ,começaram a derrubar as traves cortar as gramas e etc...Depois de alguns meses estava pronto o novo centro comunitario .
    Continuando com o Jardim São Matheus ao lado de uma escola havia am terreno baldio onde uns caras jogavam maia foi construida uma quadra de futebol que pertence a comunidade e a escola E.E. ARY FONSECA.
    No Jardim São Matheus havia uma fabrica de sapato qeu tem como o nome BOUTS que era pequena mas o dono da fabrica teve a idéia de construir
    A fabrica de sapatos em um pasto qeu pertence ao Jardim Bernadele.
    No Jardim Mario Covas havia um terreno baldio e agora é uma pracinha.

    kessy jhonathan dos santos

    ResponderExcluir
  6. MUDANÇAS QUE OCORRERAM EM NOSSO MUNICÍPIO Na cidade de Rinópolis muitos locais foram mudados.Na entrada da cidade já não é o que era antes,pois,logo nos deparamos com uma fábrica de pregos que vai ajudar as pessoas na hora de pagar as contas e outras coisas.Vai empregar quem está desempregado.Antes era só pastagem, mas hoje tem uma fábrica.
    Já no bairro São Matheus,tinha um campinho cheio de terra e capim ,que criãnças colocavam paus no chão para brincarem de futebol.Hoje já é um centro comunitário,que fica do lado do posto de saúde.Lá acontece festas comemorativas;as pessoas alugam esse lugar para fazer essas comemorações.
    Ainda no mesmo bairro,do lado da escola Ary Fonseca,havia um terreno cheio de mato,misturado com terra.E minha mãe falou que há 20 anos atrás,os prefeitos tinham falado que iriam construir uma quadra para escola Ary,mas só em 2010 que começou a construir a quadra e no final do ano,já estava pronta.
    Perto da A venida da cidade está costruindo uma fábrica de produtos avicolas,que antes era apenas pasto e essa fábrica vai construir máquinagem para o processamento de ovos.Essa fábrica vai ser muito importante,porque vai empregar muitas pessoas,como nas outras fábricas que estão construidas,como também nas que estão construindo.
    ´Maria 5ªA

    ResponderExcluir
  7. Mudanças em nosso município
    No município de Rinópolis está havendo muitas mudanças e se você ver na entrada,lá está construída uma fabrica de pregos,e ela vai dar mais empregos para os moradores de Rinópolis lá era somente matos e arvores,mas agora vai ter nesse mesmo lugar a fabrica de pregos e quem vai trabalhar lá vai ter moradia nas casas que estão sendo construída ao lado.Lá em baixo das casas vai ter uma entrada subterrânea que será tipo uma garagem ou um deposito.

    No nosso bairro São Mateus perto de um bar havia um campinho que eles jogavam futebol,colocavam dois paus que faziam de gol,mas o nosso prefeito fez um Centro comunitário lá ha muitas festas pois eles alugam.
    BRenda

    ResponderExcluir
  8. Mudança em nosso municípios.

    Quando rinópolis,não tinha muita construção como as fabricas,centros,praças e parques.Agora em rinópolis está em construção uma fabrica de prego.Onde era só pastage.
    Andressa novais grasiel

    ResponderExcluir
  9. Relatos de Memória:
    Mudanças no Município
    O município de Rinopólis sofreu muitas mudanças, uma delas no trevo onde esta cendo construida uma fábrica de pregos, que abrirá a porta para novos empregados.Ja que a cada dia a população de rinopólis aumenta, a fábrica foi construida em um pasto velho que não tinha mais ultilidade,ao,lado estão cendo construidas algumas casas que embaixo séra construida um tuneo subterraneo q1ue servira de depósito.
    ja no bairro São Matheus, tambem foi muito mudado,no lugar de um terreno baldio onde as crianças brincavam de bola foi construido em 2009 um centro comunitario para a população do São matheus.
    continuando no São matheus, umas da mudanças que mais demorou foi a quadra da escola E.E. Ary Fonseca,era um terreno baldio onde pessoas usavam para jogar maia as crianças usavam para jogar bola, em 2010 a construição da quadra foi iniciada e hoje em dia serve para os alunos da escola Ary e para realizar eventos da populacão.
    No bairro Bernadele esta cendo construida a fabrica da BOUT'S, no lugar de um pasto que estava cendo usado para criar gado e para a criançada brincar, mas hoje em dia é a fabrica da BOUT'S esta lacalizada la,a fabrica podera jerar novos empregos e tenes supérs desenvolvidos para a população.
    Voltando para o bairro São Matheus , agora vamos falar da construção das casas populares, no lugar de um terreno baldio agora esta cendo construidas casas populares para a populaçãode Rinopólis,só que cada vez mais a obra e atrasada...

    ResponderExcluir
  10. ANTES DEPOIS

    Antes de existir a fábrica de pregos tinha uma
    grande pastagens com os animais e árvores .A gora tem uma enorme fabrica de pregos,mais o bom dessa fabrica é que vai trazer mais serviço ás famílias"pessoas" de rinópolis.
    Luiza Pssarelli Camargo
    5 série A

    ResponderExcluir